segunda-feira, 25 de março de 2013

A Evolução das Gerações

Antes a forma de nomear gerações era simples. Eram nomeadas como crianças, jovens, adultos e terceira idade. Ultimamente, percebemos que essas gerações mudaram de nome. Hoje as gerações são conhecidas por X, Y e Z. Vamos entender um pouquinho sobre cada geração:

A Geração X é a geração dos filhos dos Baby Boomers (crianças nascidas durante uma explosão populacional) da Segunda Guerra Mundial. Os integrantes da Geração X nasceram entre os anos 1960 e 1980. Tem entre 33 e 53 anos, são da época da ditadura e da repressão.

Pessoas consideradas da Geração Y são, muitos deles, filhos da geração X. São os netos da Geração Baby Boomers. Nascidos entre 1980 e 1991, na época da democracia e do inicio da internet. A geração do computador, das facilidades, da globalização e etc. Alguns Baby Boomers e X’s se referem a esta geração como sendo a “geração mimada”.
A Geração Z é praticamente a geração touchscreen. São os conectados a internet e preocupados com o meio ambiente. A geração z nasceu a partir de 1992.



Nós, jovens de hoje em dia, podemos dizer que somos quase uma mistura da geração Y e Z. Somos nós os blogueiros, preocupados com o planeta e nosso futuro e também somos bem antenados. Praticamente 100% dos jovens da Geração Z participam de alguma rede social. 75% usam celulares (sendo que 16% usam a Internet no mesmo) e 60% se preocupam com a beleza do corpo e do rosto, enquanto apenas 5% fumam. È uma mudança bem legal que merece ser mencionada*.

Todas essas gerações representam pessoas que marcaram sua época. Sejam com seus costumes, suas gírias ou tecnologias. O legal é que toda geração tem coisas pra passar e ensinar as outras, fazendo todas evoluírem de diferentes formas.

*Fonte: http://www.questmkt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário