quinta-feira, 9 de maio de 2013

Bolsa Crack?


O novo plano do governador Geraldo Alckmin, o chamado “Cartão Recomeço” é um programa, do governo em parceria com clínicas especializadas no tratamento de dependentes químicos, que consiste em dar auxilio financeiro a famílias com parentes que são usuários do crack.

O apelidado programa “bolsa crack” (no qual a assessoria do Palácio dos Bandeirantes rejeitou, pois o apelido é “maldoso” segundo o secretário Garcia) pretende dar a família de cada usuário R$1.350,00 por mês. Segundo o governo, esse dinheiro deverá ser utilizado pelas famílias em ações que envolvam e complementem o tratamento dos dependentes.
O cartão servirá para pagar as despesas de recuperação dos dependentes químicos que buscarem ajuda voluntariamente e esse valor é repassado diretamente do governo para as entidades de tratamento. Na verdade, o dependente ou sua família não recebem valor algum em dinheiro, o repasse é feito diretamente através do cartão.
Os detalhes finais do programa estão sendo preparados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Rodrigo Garcia.
Os primeiros atendimentos em clínicas deverão ocorrer em 60 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário